terça-feira, 6 de outubro de 2009

O PROJETO



SETE VENTOS é um texto escrito por uma mulher a partir de várias outras mulheres. É baseado em relatos de mulheres negras e no mito de Iansã.

A proposta de SETE VENTOS é trazer à cena personagens femininas que se identifiquem com o cotidiano da mulher brasileira a partir da fala da mulher negra.

Traçando um diálogo entre a ancestralidade e a contemporaneidade, pretendemos mostrar as influências das histórias vividas por nossos antepassados em nossas vidas e a força que adquirimos quando conhecemos essas histórias.

Iansã, deusa negra dos ventos, é a base inspiradora de nossa história. Iansã é a síntese da mulher contemporânea, a mulher que, por ser guerreira, transita entre os espaços masculinos e femininos, buscando para si uma nova identidade.

SETE VENTOS é um espetáculo feminino, que propõe, através da realidade e da poesia, um encontro entre homens e mulheres, independente do seu grupo social, cultural ou étnico.


SINOPSE


A história contada é de Bárbara, uma escritora negra, filha de Iansã. Ela relembra junto ao público, as suas histórias e as histórias das mulheres que a influenciaram. A atriz reveza-se entre as várias personagens apresentadas e cada uma representa uma qualidade de Iansã. Há também música e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário