quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SETE VENTOS MARCA O DIA 20 DE NOVEMBRO NA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

A convite da coordenação e dos professores da Escola SESC de Ensino Médio, apresentamos nosso espetáculo SETE VENTOS aos alunos e professores da instituição no dia 20 de novembro. A Escola SESC de Ensino Médio é uma instituição de ensino modelo que recebe alunos de diversos estados brasileiros, tendo em suas acomodações professores e alunos residentes.
Apresentamos nosso espetáculo na noite de 20 de novembro como parte do projeto desenvolvido pela escola durante o mês de novembro relacionado à Consciência Negra. Após o espetáculo fizemos um debate onde pudemos explicar sobre o nosso processo de criação e pesquisa e explicar um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira.

Na parte da tarde, antes da apresentação, a atriz Débora Almeida, realizou uma oficina de dança afro, onde, além de trabalhar os movimentos da dança, também contou um pouco sobre as histórias dos mitos africanos.

Alguns depoimentos foram interessantíssimos. O aluno Emílio, de Rondônia, chamou a atenção para o fato de a maioria das pessoas não saberem que o Egito fica na África. Ele disse:"A situação do Egito é igual à da Jamaica. Todo mundo pensa que a Jamaica é na África e não é, e quase ninguém sabe que o Egito é na África. Eu sou descendente de egípcios." Débora aproveitou para falar para ele sobre a história das candaces, as rainhas mães e guerreiras que viveram no Egito há cerca de V séculos antes de Cristo. As Candaces do Império Meroé, cantadas no enredo da Escola de Samba Salgueiro, inspirada pelo espetáculo "Candaces- A Reconstrução do Fogo", encenado pela Cia dos Comuns.

Outro depoimento emocionante foi o do bombeiro que estava de serviço e aproveitou para assistir o espetáculo. Ele elogiou a encenação e se emocionou.
Dia 27 de novembro estaremos na Casa da Acolhida dando continuidade à nossa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Vai ser um debate sobre SETE VENTOS com as meninas que foram nos assistir durante a temporada. Vai ser 10!
SETE VENTOS tá aqui juntinho com a educação.
E dia 28 de novembro nos apresentaremos na II MOSTRA A CENA DA CIDADE no IBAM.
Vejam a programação completa no site: www.acenadacidade.com.br


Fotos de Dani Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário