quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

V Mostra de Arte Africana

SETE VENTOS fecha o ano de 2010 com duas apresentações no festival que acontece na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 
Organizado pelo Caixa-Preta, o Encontro de Arte de Matriz Africana aposta na afirmação das múltiplas identidades populares e das tendências contemporâneas de companhias de teatro e dança negras no Brasil. Visa a promover uma aproximação entre as diversas modalidades artísticas de matriz africana: teatro, dança, artes plásticas e cinema do Rio Grande do Sul e do Brasil, possibilitando a troca de experiências, pesquisas estéticas e conhecimentos, ocupando espaços tradicionais dedicados as artes cênicas. Desde sua primeira edição, o Encontro tem a curadoria de Jessé Oliveira, diretor do Grupo Caixa-Preta, responsável pela concepção e coordenação do evento.
Apresentamos SETE VENTOS na Sala Álvaro Moreira no dia 09 de dezembro e no dia 10 tivemos a honra de apresentarmos no Ilê Axé Yemonja Omi Olodô. As duas apresentações foram maravilhosas, mas apresentar SETE VENTOS em uma casa de axé foi uma experiência única. Nos sentimos honrados com o convite e a apresentação foi linda. 
 O espetáculo ganhou nova roupagem com um novo penteado de cabelo, idealizado pelo nosso João Vargens, e as pétalas de rosas tomaram o lugar da famosa areia vermelha.
Após a apresentação em Porto Alegre, os artistas/técnicos de SETE VENTOS entraram de férias do espetáculo e a atriz Débora Almeida seguiu para o Senegal junto com a Cia dos Comuns para participar do III FESMAN- Festival Internacional de Arte Negra, onde apresentou o espetáculo "Silêncio".
Em 2011 voltaremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário